Nota Fiscal do Rio de Janeiro

Muita gente sonega impostos. Outros recebem pouco e não precisam pagar. É uma atitude errada, ilícita que pode dar até cadeias. Mas desde 2010, o Ministério da Fazenda do Rio de Janeiro inseriu a nota fiscal eletronica rj. Também conhecida como nota carioca é revolucionária e considerada muito moderna.

Tentando fazer com que as pessoas comecem a pedir mais vezes notas fiscais em suas compras, o governo começou a oferecer benefícios para quem pedi-las quando fizer alguma compra. Esses benefícios incluem abatimento do IPTU de qualquer imóvel. Pode ser utilizado Notas eletrônicas de mais de uma pessoa por imóvel, ou até mesmo um único CPF para diversos imóveis. O abatimento tem o limite no valor de 10% do ISS (que é Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza). E pode ser recolhido também em dinheiro. Caso decidir receber em dinheiro, o consumidor terá o valor depositado em uma conta corrente de sua preferência.

Quem pedir a nota fiscal eletrônica do Rio de Janeiro, poderá também participar de sorteios realizado pelo órgão da Loteria Federal. Eles sorteiam mensalmente valores entre todas as pessoas que registraram as notas. Porém as chances de ganhar são baixas.

Para poder ter direito a ambos, é necessário que o cidadão interessado no benefício se inscreva no programa de Nota. Se cadastrando no Sistema de notas fiscais eletrônicas do rio de janeiro, ou notas cariocas.

Além disso, precisa incluir seu CPF em qualquer compra que você deseja abater depois.

Quando o emissor no estabelecimento não puder emitir a nota no momento da compra, ela pode ser enviada para um endereço de e-mail. Além de poder pedir um serviço provisório de serviços – RPS, que deve posteriormente ser convertido em npta fiscal. O prazo para fazer essa conversão é de 20 dias e devem ser feitas antes do dia 8 do próximo mês.

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *